Mercado de peças é um marketplace de nicho que tem origem no Estado do Rio Grande do Sul.

Nosso propósito é oferecer soluções de comércio eletrônico para compra e venda de peças e acessórios para veículos, com garantia e segurança pela Internet.

Veja abaixo 6 benefícios que tornam o Mercado de Peças um canal de vendas importante e confiável para comercializar produtos online.

1 - Menor custo/ risco do negócio

Elimina os custos com aluguel de espaço, energia, contratação de funcionários, estoque e tudo o que envolve uma loja física.

2 – Credibilidade, segurança e garantia para comercialização on-line

O Marketplace intermediando o negócio torna a transação mais confiável, na medida em que garante o pagamento ao vendedor e o recebimento do produto ao comprador ou seu dinheiro de volta, oferecendo garantia aos envolvidos.

Outro ponto importante é a utilização de gateways de pagamentos como Mercado Pago, PagSeguro e PayPal.

3 - Infraestrutura

Outro grande benefício do Mercado de Peças é que toda infraestrutura necessária para você vender online já está pronta para usar, seja no marketing de divulgação do marketplace, formas de pagamento, integração com os Correios/ transportadores, gestão de vendas etc. Ou seja, maior custo/benefício.  

Além disso, o marketplace proporciona aos vendedores e compradores todo o suporte técnico necessário para que os negócios ocorram perfeitamente, desde o primeiro contato do comprador com o marketplace, até a entrega do produto em sua casa.

4 - Visibilidade e aumento das vendas

Um marketplace oferece muito mais acessos, ou seja, ele recebe muitos visitantes diariamente, contribuindo assim, para uma maior exposição dos seus produtos e visibilidade para sua marca, sem que você precise investir tanto para isso em propagandas de marketing

Com uma estratégia de negócios bem estrutura, sua loja terá um diferencial entre seus concorrentes, contribuindo para segmentação de clientes e aumento de faturamento.

5 - Gestão para o lojista na plataforma

Você conseguirá gerenciar suas vendas, por um único local, facilitando seu controle de entrada e saída de produtos, gestão de anúncios, perguntas, estoque e também controle de preços e frete.

6 - Relevância em buscas: SEO

SEO é uma sigla para otimização dos mecanismos de buscas, por exemplo o Google. Mas dentro de um marketplace como o Mercado de Peças, o próprio marketplace é o mecanismo de busca, ou seja, SEO neste caso é um conjunto de táticas para aumentar a relevância e posicionamento do seu anúncio.

Dentro do Mercado de Peças, se você possuir bons anúncios, boa reputação e bons preços, o próprio marketplace reconhece que você é um bom vendedor. E, conseqüentemente, seus produtos passarão a estar em ótimas posições nas buscas realizadas pelos compradores.

Resultando em maior tráfego orgânico, maior taxa de conversão, e, conseqüentemente, gerando boa reputação e credibilidade com os clientes.

Outro ponto é que ele não possui burocracia para anunciar produtos.

Conclusão

Vender em um marketplace, como o Mercado de Peças é uma ótima opção, porque o custo de investimento é baixo (praticamente zero) e compensador, além da exposição ser alta e as chances de você ter destaque no seu negócio ser elevada.

Tecle ENTER para pesquisar
Tecle ENTER para pesquisar